• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil cumpre mandados em abrigo de idosos usado como base para o tráfico em Itabela

Polícia Civil cumpre mandados em abrigo de idosos usado como base para o tráfico em Itabela

Operação Albergue investiga grupo criminoso suspeito de utilizar instituição como ponto para atividades ilícitas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Polícia Civil cumpre mandados em abrigo de idosos usado como base para o tráfico em Itabela

Foto: Ascom-PCBA

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Albergue, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso que utilizava um abrigo de idosos como ponto de apoio ao tráfico de drogas em Itabela, no extremo sul da Bahia. A ação contou com o apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a corporação, as investigações apuram associação criminosa armada, receptação e favorecimento real. O inquérito teve início após a apuração de um homicídio ocorrido na região, que levou os agentes a identificar que o veículo usado no crime estava guardado na sede da instituição.

Durante o avanço das apurações, a Polícia Civil descobriu que a antiga sede do abrigo, localizada no bairro Bandeirantes, servia como base de apoio à organização criminosa. Diante das evidências, a Vara Criminal de Itabela deferiu as medidas cautelares solicitadas pela autoridade policial.

Os mandados foram cumpridos em três endereços: na residência do ex-diretor da instituição, na sede atual, situada na Avenida Guaratinga, onde o carro roubado foi escondido,  e no imóvel desativado no bairro Bandeirantes.

O material apreendido será encaminhado para análise e perícia técnica, a fim de subsidiar a continuidade das investigações. Nenhum suspeito foi preso nesta fase da operação, que se concentrou na coleta de provas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário