Polícia Civil da Bahia tem novos Departamentos e Coordenações
mudanças fazem parte da reforma administrativa da instituição
Como parte da reforma administrativa da Polícia Civil, novos departamentos e coordenações foram criados. As mudanças visam promover um melhor desempenho às atividades operacionais e administrativas no estado.
Algumas mudanças foram publicadas entre a quarta-feira (12) e quinta (13), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), com as informações de quais dirigentes estarão à frente dos Departamentos e Coordenações.
Entre as mudanças, estão a criação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) para combater o tráfico de entorpecentes; o Departamento Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) agora passa a ser de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro.
A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito enfatiza a importância desta próxima etapa da Polícia Civil, ressaltando que sua abrangência vai além da implementação de novas unidades, delegacias e equipamentos. “ São novos conceitos e estratégias que estão presentes em cada passo de uma das maiores transformações da história desta instituição bicentenária”, afirma em nota.