Polícia Civil de Santa Catarina confirma queda no mar de avião brasileiro na Argentina
Aeronave caiu próxima à costa de Chubut; Três pessoas estão desaparecidas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou, na última quinta-feira (14), que o avião brasileiro que desapareceu na Argentina há uma semana caiu no mar. Após investigações, a polícia acredita que a queda tenha acontecido em um local próximo à costa da província de Chubut. As buscas continuam nesta sexta-feira (15).
As autoridades traçaram um mapa com a rota da aeronave da decolagem até a queda, e as coordenadas passaram a ser usadas para as atuais buscas no país, segundo o delegado-geral, Marcos Ghizoni. De acordo com a corporação, a polícia entrou nas investigações às 21h da última sexta-feira (8), data em que familiares dos ocupantes do voo fizeram um boletim de ocorrência no Estado.
Pelo mapa desenhado pelos investigadores da Polícia Civil, depois de avançar por 48 quilômetros em direção ao aeroporto de Chubut, na Argentina, onde os brasileiros teriam tentado pousar, a aeronave teria feito uma conversão à esquerda e depois outra à direita antes de cair no mar. No avião que desapareceu em 6 de abril, estavam o empresário de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini. A aeronave é de pequeno porte. O último contato com a torre de controle foi ao Norte da cidade de Comodoro Rivadavia, na região da Patagônia.