Jornalista da TV Globo sofre facadas e é internado no Distrito Federal
Gabriel Luís estava perto de sua residência quando foi abordado por dois suspeitos e recebeu diversos golpes de faca
Foto: Reprodução/Instagram
O jornalista Gabriel Luís, repórter pela TV Globo em Brasília, foi esfaqueado em um estacionamento perto da casa dele, no Sudoeste, no Distrito Federal. O crime ocorreu nesta quinta-feira (14) e Gabriel, de 28 anos, precisou ser internado após sofrer diversos golpes. De acordo com a equipe médica do Hospital de Base do DF (HBDF), o caso é grave, mas a vítima está estável.
Imagens de câmeras de segurança do local mostram, primeiramente, o jornalista passando pelo local. Logo após aparecem dois suspeitos, que em seguida, atacam o jornalista. Após a ação criminosa, os suspeitos realizaram fuga.
Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente.
A 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, é responsável pela investigação do crime. Até o momento a motivação do crime não foi reconhecida. peritos da Polícia Civil estão analisando o local do ataque e o apartamento do jovem. A partir das ações, foi encontrada a carteira de Gabriel, mas o celular segue desaparecido.
"A Globo lamenta profundamente o o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível", disse a TV Globo, em nota de lamento.