Polícia Civil de SP desativa comentários após repercussão de publicação sobre ato pró-Bolsonaro
Perfil chegou a interagir com comentários de apoiadores do ex-presidente
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O perfil da Polícia Civil de São Paulo no Instagram desativou os comentários da publicação com imagens da manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no último domingo (25), na Avenida Paulista.
A desativação foi feita após o administrador da página interagir com os apoiadores de Bolsonaro, com flores em retribuição a elogios, além de curtidas em mensagens como “Fora Lula”, em referência ao atual presidente.
O post gerou grande repercussão após internautas apontarem “proselitismo”, “quebra de impessoalidade” e “imparcialidade” por parte da corporação.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) explicou, por meio de nota que a publicação teve o objetivo, único e exclusivo, de mostrar a atuação operacional da Polícia Civil para garantir a segurança da população ao longo do ato, assim como foi realizado em outros eventos.
“O mais recente deles foi a Operação Carnaval, que também contou com divulgação do trabalho realizado em campo pela Instituição em suas redes sociais, desde o pré-Carnaval. As publicações incluíram tanto o planejamento, como os resultados, por exemplo, quando diversos celulares furtados foram apreendidos e recuperados. Em outras postagens, dicas de segurança foram dadas à população”, diz, em nota.
Sobre a desativação da publicação, a corporação explicou que foi devido às manifestações de cunho político.