• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil deflagra sexta fase da Operação Unum Corpus na Bahia
Bahia

Polícia Civil deflagra sexta fase da Operação Unum Corpus na Bahia

Na ação, 800 policiais civis cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão com objetivo de melhorar a segurança da população

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil deflagra sexta fase da Operação Unum Corpus na Bahia

Foto: Reprodução/Ascom-PC

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta sexta-feira (9), a sexta fase da Operação Unum Corpus, em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado. Na ação, 800 policiais civis cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em combate a envolvidos com os crimes contra a vida, contra o patrimônio, contra a mulher, além do tráfico de drogas, organizações criminosas e estelionato. 

A Operação Unum Corpus, executada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), através de 26 Coordenadorias Regionais (Coorpins), desde setembro de 2021, completa um ano. Segundo a organização, nesta sexta fase, a ação conta com o auxílio dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Como explicou a Polícia Civil, as medidas também tem como objetivo a melhoria da segurança da população durante as eleições do dia 2 de outubro.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou, por meio de um balanço, as cinco fases da Unum Corpos. “Trata-se de uma megaoperação, que só no interior do estado, já retirou 516 criminosos e 85 armas de fogo das ruas. Foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 buscas e apreensões cumpridas, além da apreensão 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrições de roubo. Esperamos aumentar esses números com esta nova fase”, avaliou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.