Polícia Civil encontra meia tonelada de maconha entre plantações de eucalipto na Bahia
'Mistura' de plantações teria sido para dificultar visualização da polícia
Foto: Divulgação/ SSP-BA
Meia tonelada de maconha foi encontrada pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (6), no povoado São José Operário, localizado na zona rural de Esplanada, na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a maconha foi achada, arrancada e queimada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenação de Operações Especiais (COE).
Segundo informações da polícia, a maconha estava escondida entre as plantações de eucalipto, para dificultar a visualização dos policiais.
A SSP-BA detalhou que os policiais cercaram os locais e andaram cerca de 6h (ida e volta), completando o percurso de aproximadamente 7 km, na mata fechada.
Antes de chegarem na primeira plantação, os policiais ainda encontraram um saco preto com parte da erva colhida. A suspeita é que os traficantes correram e abandonaram a droga assim que ouviram o barulho das equipes caminhando.
Nos plantios, os delegados e investigadores detalharam que acharam 2,1 mil pés de maconha, que renderiam cerca de 500 kg da droga.