Polícia Civil indicia mulher que imitou marcado em shopping de Cotia
Thais Nakamura imitou macaco e ofendeu uma família negra no shopping
Foto: Reprodução
A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (17), Thais Pinheiro Nakamura de 40 anos, por praticar racismo imitando um macaco contra uma família negra em um shopping de Cotia em São Paulo.
O caso aconteceu no último dia 8, mas Thais não compareceu para prestar esclarecimentos na delegacia. Ela foi apontada como a mulher que imitou o marcado e ofendeu três irmãs negras que estavam acompanhadas do marido e do filho de uma delas.
Após ser identificada ela chegou a prestar depoimento mas não compareceu à delegacia na quinta, na sexta e nem nesta segunda-feira. O advogado dela teria informado a polícia que a acusada está "sem condições emocionais".
O episódio de racismo teria começado quando Thais se aproximou de Valmir Inácio de Souza, uma das testemunhas, e perguntou o que ele fazia "no meio de negros, sendo um homem branco".
Valmir estava acompanhando a namorada, Rizinei da Silva, uma das vítimas, além de cunhados e amigos. Todos estavam reunidos para assistir ao show da cantora Paula Lima.
Indignado, Valmir disse que respondeu a Thais que também era negro e mostrou a palma de sua mão, e que todos estavam ali para assistir ao show da cantora que também era negra e que ela estava sendo racista. Thais então voltou para a mesa, e logo depois num momento em que Rizinei foi ao banheiro ela chamou a mulher de "macaco", fazendo gestos imitando o animal e apontando para a família.