• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil intensifica ações para coibir crimes em festas populares de Salvador e RMS
Bahia

Polícia Civil intensifica ações para coibir crimes em festas populares de Salvador e RMS

Impedir entrada de armas e drogas nas cidades é um dos principais objetivos das operações

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil intensifica ações para coibir crimes em festas populares de Salvador e RMS

Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), inicia, nesta quarta-feira (11), uma série de operações que têm como foco principal coibir a entrada e a circulação de entorpecentes e armas irregulares em Salvador e Região Metropolitana (RMS), nos períodos das principais festas populares, dentre elas o Carnaval.  

A Operação Mar Seguro realiza, nesta quarta, abordagens a pessoas e veículos, no terminal marítimo de Salvador. Durante as ações, são feitas a triagem, análise e a identificação de possíveis mandados de prisão em aberto, bem como a verificação de restrição de furto e roubos de carros e motocicletas.

O delegado da Coordenação de Narcóticos, Alexandre Galvão, pontuou a importância dos trabalhos em campo. "Além de neutralizar a rota de possível circulação dos materiais ilícitos, a própria atividade investigação in loco contribui para novas ações de inteligência policial sobre estes crimes”, destacou. 

Além das equipes do Draco, as operações têm o apoio do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), que nesta quarta-feira (11), conta com os cães farejadores, a labrador Laika e o pastor alemão Hoss, que realizam a possível detecção de entorpecentes em bagagens, porta-malas de veículos e outros compartimentos e objetos.

A população também pode colaborar fornecendo informações para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181. Não precisa se identificar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário