Polícia Civil prende suspeito de arremessar garrafa que matou torcedora palmeirense
Jonathan Messias dos Santos Silva, de 33 anos, foi localizado no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil efetuou, nesta terça-feira (25), a prisão de Jonathan Messias dos Santos Silva, de 33 anos, suspeito de arremessar a garrafa de vidro que atingiu e matou Gabriela Anelli, de 23 anos, torcedora palmeirense, durante briga entre torcidas no Allianz Parque, em São Paulo. As equipes policiais chegaram ao suspeito com a ajuda de tecnologia, após um trabalho de investigação.
Jonathan Messias foi localizado em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou sua identidade por meio de vídeos, nos quais ele aparece arremessando a garrafa pelo espaço entre os tapumes que separavam as duas torcidas durante o conflito.
Através da análise dos vídeos e sincronização de áudio e som, a investigação concluiu que Jonathan foi o único a arremessar a garrafa no local. A prisão ocorreu no momento em que o suspeito estava dormindo, e ele será transferido para São Paulo ainda hoje.
O suspeito, que é professor, casado e tem um filho, passará por exame de corpo de delito e audiência de custódia amanhã (26), antes de ser encaminhado para um presídio. Sua defesa afirmou que ele está tranquilo e pretende colaborar com as investigações. A prisão de Jonathan é a segunda relacionada ao caso, após a liberação do primeiro suspeito dias antes.