Polícia Civil prende suspeito envolvido na morte do policial Lucas Caribé

O mandado foi cumprido no bairro Nova Vitória, durante a Operação Camaçari Segura

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Civil prende suspeito envolvido na morte do policial Lucas Caribé

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), com apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) cumpriu, nesta quinta-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé.

O mandado foi expedido pela Vara de Delitos Relacionados à Organização Criminosa de Salvador e o homem foi localizado no bairro Nova Vitória, no município de Camaçari. 

O alvo, que é apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação em Salvador, realizou os exames legais e foi encaminhado para a Polinter, onde permanece à disposição da Justiça. A morte do PF ocorreu durante a Operação Fauda, deflagrada pela FICCO em setembro de 2023, no bairro de Valéria. 

O agente da PFl Lucas Caribé Monteiro de Almeida tinha 42 anos e era lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. Baiano de Salvador, ele era solteiro e não tinha filhos.

Ingressou na Polícia Federal em 2013, na Superintendência Regional no Pará (SR-PA), lotado inicialmente na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT-PA). Em seguida, foi para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PA).

Ele passou a integrar a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia no ano de 2019, quando fez parte do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário