Polícia Civil prende suspeito envolvido na morte do policial Lucas Caribé
O mandado foi cumprido no bairro Nova Vitória, durante a Operação Camaçari Segura

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), com apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) cumpriu, nesta quinta-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé.
O mandado foi expedido pela Vara de Delitos Relacionados à Organização Criminosa de Salvador e o homem foi localizado no bairro Nova Vitória, no município de Camaçari.
O alvo, que é apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação em Salvador, realizou os exames legais e foi encaminhado para a Polinter, onde permanece à disposição da Justiça. A morte do PF ocorreu durante a Operação Fauda, deflagrada pela FICCO em setembro de 2023, no bairro de Valéria.
O agente da PFl Lucas Caribé Monteiro de Almeida tinha 42 anos e era lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. Baiano de Salvador, ele era solteiro e não tinha filhos.
Ingressou na Polícia Federal em 2013, na Superintendência Regional no Pará (SR-PA), lotado inicialmente na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT-PA). Em seguida, foi para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PA).
Ele passou a integrar a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia no ano de 2019, quando fez parte do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).