Polícia cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Salvador
Operação foi iniciada pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15)
Foto: Divulgação / Ascom PCBA
Mandados de prisão são cumpridos e materiais ilícitos apreendidos durante a primeira fase da "Operação Proteger", iniciada através da Polícia Civil da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15), com o intuito de combater crimes de tráfico de drogas e homicídios, através de busca domiciliar em Salvador.
A operação busca cumprir ordens judiciais contra investigados envolvidos em atividades criminosas de tráfico de entorpecentes e homicídios. Durante os cumprimentos dos mandados, materiais que podem reforçar as provas contra os investigados também estão sendo apreendidos.
No ano passado, a ação foi realizada em oito fases diferentes, com meses de monitoramento e análise de informações, que permitiram a identificação dos suspeitos e das atividades ilícitas.
A ação faz parte de um esforço coordenado pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC). A ação tática conta com um efetivo de 120 policiais, com o apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DEPOM), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Confira vídeo: