• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia da Coreia do Sul pede que presidente facilite prisão de Yoon Suk Yeol
Mundo

Polícia da Coreia do Sul pede que presidente facilite prisão de Yoon Suk Yeol

Impasse marca crise política no país

Por Da Redação
Ás

Polícia da Coreia do Sul pede que presidente facilite prisão de Yoon Suk Yeol

Foto: Reprodução

A polícia da Coreia do Sul pediu novamente, no sábado (4), que o presidente em exercício, Choi Sang-mok, ordene  o serviço de segurança presidencial prenda o presidente que sofreu impeachment, Yoon Suk Yeol.

Autoridades da Coreia do Sul suspendem mandato de prisão contra Yoon Suk após obstrução
Parlamento aprova pedido de impeachment do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol
Presidente da Coreia do Sul declara lei marcial

Na sexta-feira (3), o serviço de segurança e as tropas militares impediram os procuradores de prender Yoon Suk Yeol, após um impasse que durou seis horas no complexo que abrigou o político. 

Um porta-voz do Ministério das Finanças, o qual  Choi Sang-mok liderava, se negou a comentar o tema. A agência de notícias Yonhap informou que a polícia pediu ao chefe do serviço de segurança da Presidência, Park Chong-jun, que compareça para um depoimento na terça-feira (6).

O mandado de prisão se refere à declaração de lei marcial feita por Yoon Suk Yeol no mês passado, que determinou a emissão do primeiro mandato de prisão contra um presidente em meio de mandato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário