Síria anuncia retomada de voos internacionais em Damasco
Viagens comerciais voltarão a ser realizadas na terça-feira (7)
Foto: Divulgação/Syrian
A Síria anunciou, neste sábado (4), que o principal aeroporto do país, localizado na capital Damasco, retomará os voos internacionais a partir da próxima terça (7). As viagens comerciais foram suspensas em dezembro, após a tomada do poder pela coalizão rebelde.
A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal Sana, citando Ashhad al Salibi, que dirige a Autoridade de Aviação Civil e Transporte Aéreo.
• Regime de Assad cai na Síria, e população celebra fim de ditadura em cenário de incerteza
"Queremos garantir às companhias aéreas árabes e internacionais que iniciamos a fase de reabilitação dos aeroportos de Aleppo e Damasco com a ajuda de nossos aliados, para que eles possam acomodar aviões vindos de todo o mundo", disse Salibi.
A Síria tem recebido aviões de ajuda internacional. A primeira aeronave de ajuda egípcia aterrissou em Damasco no último sábado, levando a primeira remessa de ajuda humanitária enviada pelo Cairo desde a queda do regime de Bashar al Assad.
Na quinta-feira (2), a Qatar Airways anunciou a retomada dos voos para a capital Síria a partir de terça-feira, após uma interrupção de quase 13 anos.