• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia do Rio de Janeiro conclui que todos os assassinos dos médicos na Barra da Tijuca foram mortos
Brasil

Polícia do Rio de Janeiro conclui que todos os assassinos dos médicos na Barra da Tijuca foram mortos

Conclusão foi anunciada 6 meses após o crime

Por Da Redação
Ás

Polícia do Rio de Janeiro conclui que todos os assassinos dos médicos na Barra da Tijuca foram mortos

Foto: Reprodução/TV Globo

Na madrugada desta sexta-feira (5), completa 6 meses que 4 ortopedistas foram atacados por traficantes em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste a cidade. Três dos médicos morreram no momento.

Investigadores da Delegacia de Homicídios chegaram à conclusão que os 4 traficantes que atacaram os ortopedistas foram assassinados nos dias seguintes ao crime, por ordem de chefes da facção criminosa. Um 5º participante do crime morreu cerca de 1 mês e meio depois, durante um assalto.

Agora, eles averiguam todo o material colhido com as quebras de sigilo, obtidas com autorização judicial, para definir qual o chefe do Comando Vermelho mandou matar, na noite seguinte ao crime, 4 dos executores.

Os médicos foram mortos porque os traficantes confundiram um deles, o médico Perseu Ribeiro Almeida com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa.

Taillon é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste do Rio. Taillon e Dalmir foram presos pela Polícia Federal em outubro de 2023.

As investigações da DH apontam que realmente houve a confusão. Os traficantes pensaram que o médico Perseu Ribeiro Almeida era Taillon.

Perseu e outros três médicos participavam de um congresso que acontecia em um hotel em frente.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.