• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF pede que Exército dê aulas aos militares sobre o que foi o golpe de 1964
Brasil

MPF pede que Exército dê aulas aos militares sobre o que foi o golpe de 1964

Órgão solicitou que o curso seja desenvolvido pelos ministérios da Defesa, da Educação, de Direitos Humanos e Cidadania e da Igualdade Racial

Por Da Redação
Ás

MPF pede que Exército dê aulas aos militares sobre o que foi o golpe de 1964

Foto: 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha/Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) pediu para que o Exército dê aulas a militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, unidade de Juiz de Fora, sobre o golpe militar e os direitos humanos violados.

O órgão solicitou que o curso seja desenvolvido pelos ministérios da Defesa, da Educação, de Direitos Humanos e Cidadania e da Igualdade Racial, com o prazo de até 180 dias.

A justificativa do MPF para a realização das aulas é a manutenção das memórias do ocorrido em 1964 no interior de uma área militar, o que, segundo o órgão, contribui para a formação de gerações de agentes públicos com valores democráticos.

"Eles devem ser o primeiro alvo de uma ação reparatória, com cursos sobre o caráter ilícito do Golpe Militar e as conclusões da Comissão Nacional da Verdade sobre as violações de direitos humanos durante a ditadura", diz o MPF em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário