‘Polícia é segurança pública, mas segurança pública não é só polícia’, diz secretário Marcelo Werner
Ele defende a atuação na Segurança Pública de forma integrada e celebra a atuação outros atores nesse setor

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Em audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (7), o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, decreta apoio a programas como o Bahia pela Paz, e reforça que a "polícia é segurança pública, mas a segurança pública não é só polícia".
"Para problemas complexos não há solução simples", diz Werner. Na audiência ele ressalta a importância do trabalho de forma integrada, respeitando e ouvindo as comunidades e as demandas dos parlamentares.
O secretário também aponta que as ações de polícia estão sendo realizadas da melhor forma possível e continuarão, mas devemos "tratar a segurança pública de uma forma que não seja só polícia".
Ele reforça que o país tem o costume de tratar a polícia como uma solução para tudo e para todos, "temos que parar de fazer segurança pública de forma empírica, a gente tem que trabalhar segurança pública a partir de números, de evidência, de dados".
"Eu sou a pessoa que defendo ao contrário. A polícia é importante sim, mas temos todas as outras ações, institutos que são tão importantes quanto. Devemos celebrar a atuação desses outros atores", conclui Werner.