Vídeo: "É uma iniciativa de prevenção a violência e garantia de direitos", diz secretário sobre programa Bahia Pela Paz
O programa foi tema de uma audiência pública na Alba nesta terça-feira (7)
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O Programa Bahia pela Paz, de autoria do Executivo, foi tema de uma audiência pública na Casa Legislativa nesta terça-feira (7). A matéria foi posta para votação na última terça (30), mas por falta de quórum, a apreciação sobre o projeto foi derrubado. Após a ameaça do pedido de vista pela bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT), retirou o projeto de lei do Executivo que cria o programa Bahia Pela Paz da pauta na terça-feira (23).
A oposição alegou falta de transparência por parte do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) em relação ao funcionamento do programa. Em entrevista ao Farol da Bahia, o secretário dos direitos humanos explica o objetivo do projeto.
"É uma iniciativa de prevenção a violência e garantia de direitos. A nossa ideia é através de ações na comunidade em foco nos direitos humanos e na promoção da cidadania, ampliar o contato do governo com as comunidades e, sobretudo, com os jovens e os jovens negros, que são vítimas preferenciais da violência nas nossas comunidades que precisam contar com apoio, com assistência, com a solidariedade, e com ofertas de políticas públicas, por parte do governo estado, por parte das instituições públicas", disse o Secretário.