Polícia faz operação contra empresários suspeitos de sonegar R$ 55 milhões
Criminosos atuavam no DF e em quatro estados, um deles sendo a Bahia
Foto: Reprodução/PCDF
A Polícia Civil deflagrou na última terça-feira (8) uma operação contra empresários do ramo atacadista suspeitos de sonegar R$ 55 milhões em impostos no Distrito Federal e quatro estados: Goiás, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. As investigações apontam que o grupo usava empresas de fachada para emitir notas fiscais frias.
Segundo a polícia, os sócios desses negócios eram "laranjas" com padrões de vida que não condizem com os valores movimentados pelas empresas. Ao todo, os agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão no Lago Norte, Águas Claras, Sudoeste e Vicente Pires, no DF, além de quatro cidades goianas e uma cidade paulista.
Com o esquema, segundo a corporação, os verdadeiros donos das empresas lucravam com o não pagamento dos impostos. Além disso, os alvos são suspeitos de vender notas fiscais frias em nome das empresas de fachada. A investigação é coordenada Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária, vinculada ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Dot/Decor).