Polícia faz operação para encontrar material inédito de Renato Russo

Investigação começou com denúncia do filho de Renato

Por Da Redação
Ás

Polícia faz operação para encontrar material inédito de Renato Russo

Foto: Divulgação

Uma operação para tentar encontrar músicas inéditas do cantor e compositor Renato Russo está sendo realizada neste segunda-feira (26), pela Delegacia de Repressão contra a Propriedade Imaterial. A policia suspeita que essas composições estavam em posse do dono de um estúdio de gravação em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e acredita que o proprietário do local teve acesso as músicas através de contatos com a gravadora, que mantinha o material em um acervo. 

A investigação começou há um ano, quando Giuliano Manfredini, que é filho e dono dos direitos autorais da obra de Renato Russo, fez a denúncia na delegacia. A operação foi batizada de "Será?", uma das composições do artista. Renato, que morreu em 1996, utilizou o estúdio durante seus últimos anos de vida. No local, os agentes apreenderam CDs, HDs e torres de computador.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, na análise do material apreendido os agentes encontraram versões novas de músicas e tentam encontrar um possível repertório inédito de autoria de cantor.

A polícia Ainda não sabe se Manfredini sabia da existência do material ou não.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.