Polícia Federal assume totalmente investigação de desabamento do teto que matou turista na Igreja de São Francisco em Salvador
Órgão federal vai ficar responsável por toda a investigação por conta do prédio ser de responsabilidade do Iphan
![Polícia Federal assume totalmente investigação de desabamento do teto que matou turista na Igreja de São Francisco em Salvador](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200296/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=60835ee1a7dbbbc0465e3d01d389d4b4)
Foto: Reprodução/Defesa Civil de Salvador
A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta segunda-feira (10), que passou a assumir todo o processo investigativo sobre o caso do desabamento que deixou uma turista morta e outras cinco pessoas feridas na Igreja São Francisco de Assis, também conhecida como "Igreja do Ouro", no Centro Histórico de Salvador, na última quarta-feira (5).
A PF iniciou as investigações ainda na quarta-feira, em união com a Polícia Civil da Bahia, que ficou responsável por escutar testemunhas do desabamento. Por conta do prédio ser de responsabilidade do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), as investigações serão concentrados no órgão federal.
A última vistoria realizada na igreja foi há 9 meses. Uma outra vistoria estava marcada para a quinta-feira (6) e aconteceria um dia após o desabamento.
Ainda não existe uma previsão de quando o inquérito será concluído. A perícia está em andamento.