Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de compartilhar conteúdos de abuso sexual infantil em Feira de Santana
Ação faz parte da 'Operação Aurora', iniciada em São Paulo
Foto: Divulgação/PF
Um suspeito que não teve a identidade divulgada é alvo da "Operação Aurora", que tem o intuito de combater o compartilhamento de materiais com cenas de abuso sexual infantil em Feira de Santana, segundo município mais populoso da Bahia. A Polícia Federal (PF) moveu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.
Segundo a PF, as investigações apontam que o suspeito compartilhava conteúdos por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens em Feira de Santana. A polícia deve realizar buscas e exames periciais em aparelhos celulares para verificar a participação do investigado nos crimes.
Caso o envolvimento do suspeito for confirmado, ele deve responder pelo crime de compartilhamento de imagens, vídeos ou outros registros com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Para denunciar casos de suspeita de violência sexual contra crianças ou adolescentes, basta entrar em contato com o Disque 100.
Para realizar denúncias anônimas de conteúdos divulgados nas redes sociais, é possível reportar através do SaferNet Brasil, site especializado em oferecer um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet.