Polícia Federal deflagra operação contra crimes de dano ao patrimônio da União
Também estão sendo investigados crimes de caça de animais silvestres e posse/porte de arma de fogo
Foto: Reprodução/PF
A Polícia Federal deflagrou a operação Bang Bang, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de instruir investigação que apura os crimes de Dano ao patrimônio da União, Caça de animais silvestres ou nativos, e Posse ou Porte de arma de fogo, nesta terça-feira (26).
Agentes da PRF encontraram seis placas de identificação do Parque de Refúgio de Vida Selvagem de Boa Nova derrubadas e destruídas, em agosto deste ano, com marcas de vários tiros desferidos contra elas.
Diligências preliminares levaram a PF a suspeitar que a destruição das placas de identificação foi realizada como vingança por um homem cujo irmão havia sido preso em flagrante uma semana antes por posse ilegal de arma de fogo e caça na Zona de Amortecimento do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova, durante ação fiscalizatória do ICMBio em conjunto com a PRF.
No momento do flagrante, o homem ficou bastante alterado e prometeu realizar atos contra a unidade de conservação e contra os servidores do ICMBio.
Para reunir elementos que confirmem a autoria do crime, e buscar outras armas, que tivessem sido porventura utilizadas na destruição das placas de identificação, além de verificar se o crime de caça continuava sendo praticado, a Polícia Federal representou pelas medidas de busca e apreensão, que foram cumpridas hoje em endereços no município de Boa Nova.