Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no auxílio emergencial na Bahia
Os criminosos capturados na ação poderão responder pelos crimes de furto qualificado, com pena de 2 a 8 anos de reclusão
Foto: Reprodução
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (03), a Operação Parcela Feira de Santana, com objetivo de combater fraudes contra o Auxílio Emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para ajudar a população carente em função da pandemia de covid-19.
A ação da PF conta com o apoio do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União e instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).
Os militares visam identificar fraudes massivas e a desarticular associações criminosas que causam prejuízos ao programa e, por consequência, atinge a parcela da população que mais necessita do montante.
Como informou a organização, os militares do Posto da Polícia Federal em Feira de Santana cumprem as medidas judiciais de busca e apreensão, afastamento de sigilo bancário e sequestro de bens, perfazendo um total de R$ 50 mil bloqueados por determinação judicial.
Os criminosos capturados na operação poderão responder pelos crimes de furto qualificado, com pena de 2 a 8 anos de reclusão.