• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio
Brasil

Polícia Federal indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio

Ex-deputado resistiu à prisão e atirou com fuzil e granadas contra agentes da PF

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi indiciado nesta segunda-feira (24) pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio após atirar com fuzil e granadas contra agentes da corporação. Um delegado e uma policial foram atingidos de raspão por estilhaços após o político atirar e resistir à prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (PF). Os dois policiais estavam na ação, mas não ficaram feridos.

O político também foi autuado por resistir à prisão. Quando os agentes chegaram na residência de Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, tiros foram disparados e granadas arremessadas em direção aos policiais federais.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a retomada da prisão do ex-deputado após o descumprimento de termos da prisão domiciliar, como a proibição de conceder entrevistas e postar em redes sociais. Na sexta-feira (21), ele publicou vídeos contra a ministra Cármen Lúcia.

Relatório da PF aponta que mais de vinte tiros de fuzil foram disparados em direção aos policiais, embora o político afirme não ter tido a intenção de matar ou ferir os agentes.

Roberto Jefferson é réu no processo dos atos antidemocráticos e responde também pelo crime de homofobia em outra ação. Por ter atirado nos policiais, Moraes determinou nova ordem de prisão por crime em flagrante por tentativa de homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.