Polícia Federal orienta como fazer denúncias de fraudes sobre o Auxílio Emergencial
Denúncias podem ser feitas pela internet
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), caso ocorra alguma irregularidade como saques, transferências bancárias ou pagamentos de contas e boletos realizados por terceiros sem o seu consentimento no que diz respeito ao Auxílio Emergencial, não há necessidade de comunicação ou comparecimento à sede da PF.
Aqueles que forem lesados devem se dirigir apenas a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para estabelecer o processo de contestação e receber eventual ressarcimento.
As informações desse processo de contestação serão oportunamente compartilhadas com a Polícia Federal para fins de investigação de eventuais crimes ocorridos. Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, a Polícia Federal entrará em contato com o beneficiário através dos dados informados no processo de contestação realizado pela Caixa. Denúncias sobre possíveis fraudes no recebimento do Auxílio Emergencial Coronavírus poderão ser feitas sem sair de casa, de forma anônima, acessando o formulário através deste link aqui.