Polícia Federal prende 23 pessoas em dois estados em operação contra golpes com boletos falsos
Operação ocorre nos estados de Goiás e Sergipe.
Foto: Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu 23 pessoas investigadas por aplicarem golpes do falo boleto pelo Brasil, durante uma operação iniciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O grupo criminoso atuava nos estados de Goiás e Sergipe. Ao todo, foram 36 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Além dessas determinações judiciais, outros 36 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. De acordo com a investigação, a quadrilha agia encaminhando boletos falso por e-mail. As vítimas do golpe recebiam o documento para pagar com valor abaixo do verdadeiro, além do código de barras falso, que encaminhava o dinheiro para contas do grupo criminoso.
Também conforme a apuração da PF, um intermediador fazia a ponte no meio do caminho fraudulento com a vítima. Ainda não há detalhe se esta pessoa é uma das que foram detidas.
Além da PF, participaram também agentes do Laboratório de Operações Cibernéticas (CiberLab), da Diretoria de Operações e Inteligência do MJ e das polícias civis de Goiás e Sergipe.