• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal prende Chupeta, motorista ligado a réu pela morte de Marielle Franco
Brasil

Polícia Federal prende Chupeta, motorista ligado a réu pela morte de Marielle Franco

Operação Arsenal Clandestino desarticula indivíduo em posse de armamento em investigação no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal prende Chupeta, motorista ligado a réu pela morte de Marielle Franco

Foto: Reprodução/Globo News

A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão em flagrante de Luiz Paulo de Lemos Júnior, conhecido como Chupeta, nesta quinta-feira (7), durante a Operação Arsenal Clandestino. Ele é apontado como o motorista do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco.

De acordo com as investigações, Chupeta conduziu o veículo utilizado no atentado contra o miliciano André Henrique da Silva Souza, conhecido como Zóio, e a esposa, Juliana Sales Oliveira, em 14 de junho de 2014, em um confronto pela liderança na Gardênia Azul.

O casal estava em um Honda Civic em movimento quando foi alvo de pelo menos 40 tiros de fuzil disparados de um Fiat Doblò, situando-se numa dinâmica semelhante à ocorrida na morte de Marielle. Os investigadores indicam que Ronnie Lessa foi o executor de Zóio.

Na residência de Chupeta, situada na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, foram apreendidas 13 armas, motivo que levou à prisão em flagrante, além de munição e veículos de luxo. A PF tinha informações sobre a posse de cerca de 50 armas por Chupeta, sugerindo a possível prática do comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessórios.

A PF alega que Chupeta teve seu registro de caçador, atirador e colecionador (CAC) revogado, mas mesmo assim conservou o arsenal.

A investigação foi conduzida em colaboração com o Serviço de Fiscalização de Produto Controlado (SFPC) do Exército do Rio de Janeiro e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ), uma força-tarefa formada pelas polícias Federal, Civil e Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário