• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal realiza Operação Júvia contra tráfico de drogas de Manaus para o Nordeste
Brasil

Polícia Federal realiza Operação Júvia contra tráfico de drogas de Manaus para o Nordeste

Mandados de busca, apreensão e prisão ocorrem em três estados

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal realiza Operação Júvia contra tráfico de drogas de Manaus para o Nordeste

Foto: Divulgação/PF-AM

A Polícia Federal cumpre mandados de busca, apreensão e um de prisão na quarta-feira (22) contra membros de uma organização criminosa responsável pelo envio de drogas de Manaus para o Nordeste do país. A Operação Júvia está em andamento na capital do Amazonas, em Manaus, em Campina Grande, na Paraíba, e em Salvador, na Bahia.

A investigação aponta que o grupo criminoso atua no tráfico interestadual de drogas. Nas primeiras etapas da operação, os agentes realizaram três mandados de busca e apreensão em Manaus (AM), um em Campina Grande (PB) e um de prisão preventiva, além de dois mandados de busca e apreensão em Salvador (BA).

De acordo com a PF, essas cidades foram identificadas como pontos estratégicos da ação criminosa.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de cerca de 12 kg de cocaína e 3 kg de maconha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, em 2019. A droga estava escondida em embalagens de Castanha do Brasil, com destino ao Nordeste brasileiro.

"Ao longo das investigações em 2022, outro incidente similar foi registrado, com a apreensão de aproximadamente 25 kg de maconha do tipo 'skunk', resultando na deflagração da Operação Júvia", afirmou a PF.

A operação mobiliza 28 policiais federais, com o objetivo de coletar provas do crime e aprofundar a investigação sobre a origem, destino da droga e identificação de outros envolvidos. A PF destacou que as penas para os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico podem ultrapassar 25 anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário