Brasil

Polícia Federal resgata na Terra Indígena Yanomami menor desaparecida

Jovem de 15 anos foi localizada durante patrulhamento no Rio Mucajaí

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal resgata na Terra Indígena Yanomami menor desaparecida

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) resgatou uma adolescente de 15 anos, localizada durante patrulhamento no rio Mucajaí, na noite de terça-feira (14), durante a Operação Libertação. A mãe da jovem havia registrado o desaparecimento em Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil de Roraima no dia 12 de fevereiro, e não tinha notícias da menor.

Durante a ação, os policiais federais identificaram que as mulheres que estavam na embarcação, inclusive a menor, teriam sido cooptadas por agenciadores para se prostituírem no garimpo.

À Policia Federal, a adolescente relatou que teria recebido uma proposta para ser cozinheira no garimpo através de um contato em uma rede social e que teria saído para o garimpo em um voo já no dia seguinte ao contato.

No deslocamento, a menor conheceu outras quatro mulheres que também teriam sido cooptadas para prostituição na Terra Yanomami. A jovem teria passado mais de 20 dias na região de garimpo

Além das violências sofridas pela menor, a PF investiga a organização criminosa envolvida na cooptação de mulheres e adolescentes para se prostituírem nas áreas de garimpo do estado. A ação contou com a participação do Ibama, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Funai e PRF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.