Polícia investiga morte de homem agredido por seguranças na estação de Carapicuíba, na Grande SP
Jadson Pires foi contido ao acessar o local sem pagar e foi arrastado pelos agentes da ViaMobilidade
Foto: Reprodução
A morte de um homem que foi mobilizado e agredido por agentes da ViaMobilidade na estação de Carapicuíba, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (2) é investigado pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem tentou acessar a estação de trem sem pagar e foi contido pelos seguranças. Nas imagens, á possível ver que Jadson Pires é arrastado pelas pernas, e depois, é imobilizado com violência.
O homem aparentava estar em surto e teve uma convulsão no local, os agentes perceberam que ele estava inconsciente e tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chega no local para fazer o resgate e encaminhar o homem para uma unidade de saúde. Segundo a concessionária, ele morreu no hospital.
A morte de Jadson foi registrada como súbita sem causa determinante aparente e morte acidental no 1° Distrito Policial de Carapicuíba. Entretanto, o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) de Osasco concluiu que a morte foi por asfixia mecânica em decorrência de esganadura.
A ViaMobilidade lamentou profundamente a morte do rapaz e que repudia qualquer forma de violência. Informou também que abriu uma sindicância interna para apurar o caso e que os agentes envolvidos foram preventivamente afastados das funções.
Já a Secretaria de Segurança Pública informou que as imagens foram analisadas e que intimou os envolvidos para novos depoimentos.