Polícia investiga possível conexão entre morte de Mãe Bernadete com assassinato do filho
Filho da líder quilombola foi morto há seis anos
Foto: Divulgação
A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Bahia, delegada Andrea Ribeiro, informou em entrevista que medidas iniciais foram tomadas para identificar os responsáveis pela morte de Maria Bernadete Pacífico, líder quilombola de 72 anos. A polícia não descarta a possibilidade de conexão entre esse crime e o homicídio do filho, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como Binho do Quilombo, ocorrido há seis anos.
Andrea Ribeiro destacou a relevância de revisitar a investigação do assassinato do filho da vítima para entender possíveis ligações. "Temos que estudar essa investigação pretérita relacionada a morte do filho da vítima. Isso será de suma importância e é lógico que isso será feito pelas equipes que trabalham na investigação”, disse a delegada.
A polícia busca imagens que possam contribuir para o esclarecimento do crime, rastreando o trajeto dos executores.
Diferentes linhas de investigação estão em curso, porém ainda em estágio inicial. A colaboração de diversos departamentos, incluindo o Departamento de Narcóticos, a Coordenação de Conflitos Agrários e o Departamento de Polícia Metropolitana, visa a considerar e descartar hipóteses de motivação para o crime.
Equipes de investigação de campo e inteligência estão unidas para encontrar os autores, enquanto a Polícia Federal também está envolvida no caso