Vídeo: Vereadora denuncia xingamento de colega na Câmara e registra ocorrência
Eremita Mota (PSDB) registrou um boletim de ocorrência na Deam
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Eremita Mota (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, relatou ter sido xingada e desrespeitada por colegas vereadores durante sessões na cidade, a cerca de 100 km de Salvador. Em um dos incidentes, ela teria sido ofendida com palavras de baixo calão, levando-a a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) por ameaça, difamação, injúria e perseguição.
Na quarta-feira (16), uma discussão entre Eremita e o vereador Edvaldo Lima (MDB) interrompeu a sessão. Eremita afirmou que Lima subiu na mesa em que ela estava sentada, apontando um papel em sua direção. Na quinta-feira (17), imagens da Câmara registraram outra discussão, dessa vez entre Eremita Mota e o vereador Fernando Torres (PSD). Eremita relatou que Torres a xingou de "puta" fora do alcance do microfone, e ela pediu para ele repetir a ofensa no equipamento de som.
Flávio Arruda Morais, corregedor da Câmara, informou que as imagens serão analisadas e medidas disciplinares podem ser aplicadas aos envolvidos no caso. Edvaldo Lima defendeu-se das acusações, afirmando ter feito uma "cobrança" à vereadora e sugerindo que ela levou a situação para o lado pessoal.
Confira mais no vídeo abaixo: