Polícia investiga se cantor de pagode foi morto em Salvador ao tentar defender amigo em briga por freezer
Leonardo Serpa, mais conhecido como "Oh Original", foi vítima de um triplo homicídio na última terça-feira (1º)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil investiga a possibilidade do cantor de pagode Leonardo Serpa, mais conhecido como "Oh Original", ter sido morto ao tentar defender o amigo Anderson Oliveira de uma briga por causa de um freezer. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (3), pelo portal g1.
Os amigos, e uma mulher identificada como Leonarda Gomes, foram mortos na noite de terça-feira (1°), em frente a uma lanchonete, no bairro de Massaranduba, em Salvador, próximo ao bairro do Uruguai.
Anderson Oliveira, Leonardo Serpa e Leonarda Gomes, da esquerda para a direita. Foto: reprodução/redes sociais
Uma outra linha de investigação da polícia aponta a possibilidade do ataque ter sido motivado por conflitos de facções, já que o cantor se apresentava em comunidades consideradas rivais ao Uruguai.
Leonardo Serpa é filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele cantava músicas no estilo pagode "proibidão", com letras autorais.
O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos do cantor e de Anderson foram sepultados na quarta-feira (2). Já Leonarda será enterrada nesta quinta (3).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que determinou o reforço imediato do patrulhamento na região da Cidade Baixa e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas.
A pasta ressalta que informações sobre o crime podem ser enviadas, com total sigilo, através do Disk Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h.