Polícia Legislativa vai investigar suposto atentado contra Joice Hasselmann
A própria deputada deve ser ouvida nas investigações do Depol
Foto: Reprodução/SBT
O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados informou nesta sexta (23) que iniciou as investigações sobre o suposto atentado contra a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), segundo a parlamentar, ocorrido na madrugada do último domingo (19).
“O Depol está ouvindo pessoas e analisando imagens do circuito fechado de TV do prédio em que a deputada reside”, informa a nota. A própria deputada deve ser ouvida nas investigações.
Joice suspeita ter sofrido um atentado onde mora em Brasília, mas não se lembra dos fatos. Segundo relatou, a última lembrança seria de estar vendo televisão e quando acordou já estaria no chão, machucada, sete horas depois.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, não comentou o assunto e a Bancada Feminina da Câmara se manifestou, por meio de nota, "total apoio e solidariedade".
O texto diz que o "gravíssimo ato de violência" já é investigado pela Polícia Legislativa e que não se pode admitir que atos de violência continuem sendo praticados contra as mulheres. "Esta gravíssima violência sofrida pela Deputada Joice Hasselmann não pode ficar sem a devida apuração e punição dos responsáveis", coloca a nota.