Polícia Militar apreende 24 armas de fogo em confrontos com criminosos em uma semana
Ações ocorreram em diferentes regiões da Bahia
Foto: Divulgação/SSP
O número de armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar em confrontos com criminosos subiu para 24 no período de uma semana. Na madrugada da última sexta-feira (4), integrantes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) encontraram quatro armas de fogo e um simulacro na localidade conhecida como 'Campo do Milho', no bairro do IAPI, após receberem informações de populares sobre um grupo com 15 homens armados realizando disparos na região.
Durante a verificação das informações, os policiais foram recebidos a tiros pelo grupo criminoso, resultando em cinco homens atingidos. Infelizmente, os cinco não resistiram aos ferimentos.
De acordo com o comandante da 37ª CIPM, major Zaqueu Vinagre de Lima, com os criminosos foram encontradas duas pistolas, dois revólveres, um simulacro e diversos pinos de cocaína prontos para venda.
Além dessa ação no IAPI, outras 19 armas foram apreendidas em operações nos bairros Cosme de Farias e em municípios como Itatim e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
As apreensões de armas de fogo têm sido frequentes no estado da Bahia, com cerca de 2.700 armas apreendidas somente no primeiro semestre deste ano. É importante destacar que os casos de intervenção policial com resultado de morte apresentaram redução de 5,8% no mesmo período de 2023 na Bahia.