• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia pede prisão de motorista de carreta que provocou acidente com mais de 40 mortes em MG
Brasil

Polícia pede prisão de motorista de carreta que provocou acidente com mais de 40 mortes em MG

Motorista da carreta estava com a CNH interditada e é caçado pela Polícia Rodoviária Federal

Por Da Redação
Ás

Polícia pede prisão de motorista de carreta que provocou acidente com mais de 40 mortes em MG

Foto: Divulgação/CBMMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pediu à Justiça, neste domingo (22), a prisão do motorista que conduzia a carreta envolvida no acidente que matou pelo menos 41 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Mais de uma dezena de pessoas ficaram feridas na batida, que envolveu ainda um ônibus e um carro.

O motorista da carreta será indiciado porque não podia dirigir, já que estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) interditada e o automóvel rodava com excesso de bagagem. Depois do acidente, ele fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Além das irregularidades na habilitação e no veículo, ele também não podia trafegar no local do acidente no horário em que a batida foi registrada. A carreta e o tacógrafo – equipamento que monitora velocidade e distância dos automóveis – foram levados para perícia.

O ônibus envolvido na batida não poderá ser periciado, por causa dos estragos provocados pelo acidente. Segundo a PRF, este foi o acidente com maior quantidade de mortes da história anotado em estradas federais no país desde 2008.

 

Acidente

O acidente aconteceu depois que um grande bloco de granito se desprendeu da carreta e caiu no ônibus, que pegou fogo e explodiu em seguida. O coletivo pertencia à Viação Emtram, seguia de São Paulo para a Bahia. 

Inicialmente, os bombeiros informaram que o ônibus teria perdido o controle devido um pneu estourado. Mas, depois da análise da PRF, foi possível concluir que o acidente aconteceu depois da queda do bloco de granito do caminhão.

Depois do ônibus ser atingido, um carro de passeio colidiu contra a carreta. A três pessoas que estavam no veículo menor sobreviveram.

A maioria dos corpos foi carbonizada com o incêndio no ônibus, o que dificulta o trabalho de identificação das vítimas. Ao todo, o ônibus levava 45 passageiros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.