• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia prende foragido da Justiça em Canaã dos Carajás, acusado de homicídio em Minas Gerais
Brasil

Polícia prende foragido da Justiça em Canaã dos Carajás, acusado de homicídio em Minas Gerais

Suspeito era um dos criminosos mais procurados do país desde 2021 após assassinato cruel em posto de gasolina

Por Da Redação
Ás

Polícia prende foragido da Justiça em Canaã dos Carajás, acusado de homicídio em Minas Gerais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A cidade de Canaã dos Carajás (PA) foi palco da prisão de um foragido da Justiça de Minas Gerais na última terça-feira (12). De acordo com informações da Polícia Federal (PF), o suspeito era considerado um dos criminosos mais procurados do país desde 2021, quando cometeu um assassinato brutal em um posto de gasolina em São João Evangelista (MG).

Após a morte da vítima e a ocultação do corpo, o investigado fugiu, e a PF revelou que várias informações falsas sobre seu paradeiro foram divulgadas intencionalmente para despistar as autoridades policiais.

"A inclusão do nome dele na difusão vermelha da Interpol foi necessária devido a relatos de uma possível tentativa de residir nos Estados Unidos", informou a corporação. A prisão foi efetuada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que engloba as polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

Em 2010, o acusado já havia sido detido em Port St. Lucie, na Flórida (EUA), por um outro homicídio ocorrido em 2001. Naquela ocasião, o U.S. Immigration and Customs Enforcement, o serviço de imigração e controle de aduanas dos Estados Unidos, deteve-o por porte ilegal de armas — duas pistolas .40 —, falsidade ideológica e irregularidade no status migratório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.