Polícia prende integrante de facção após alerta do Reconhecimento Facial
O homem flagrado pelas câmeras tinha mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Foto: Imagem ilustrativa: Alberto Maraux
O integrante de uma facção que atuava no Recôncavo Baiano e estava foragido da Justiça, foi preso na tarde desta segunda-feira (14) por equipes da Operação Gêmeos após o alerta de semelhança disparar no sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
O homem flagrado pelas câmeras tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal Juri e de Execuções Penais de Santo Amaro por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O suspeito de 24 anos integra uma quadrilha responsável pela venda ilegal de entorpecentes na região de Maragojipe, São Roque do Paraguaçu e distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara. A quadrilha é ligada também a homicídios por disputa do tráfico e foi alvo da Operação BonjaLivre, realizada em 2020, pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Santo Amaro.
O homem foi o 209º preso com o auxílio da ferramenta, e já foi apresentado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc). Os comparsas ainda são procurados pela polícia.