Polícia recupera aparelho roubado que estava cadastrado no Alerta Celular
Dos cinco conduzidos à delegacia, dois foram autuados por receptação, moeda falsa e porte de substância entorpecente
Foto: Reprodução/ SSP
Agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia, recuperaram mais um aparelho telefônico cadastrado no sistema do Alerta Celular, na última quinta-feira (29). Segundo a polícia, esse é o terceiro equipamento localizado pela unidade em menos de 15 dias, após consulta no aplicativo. Os dois últimos já foram devolvidos aos proprietários.
A polícia foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar denúncias de tráfico de drogas, no Conjunto Nulce Pereira. Segundo o major Antônio Roque Ávila dos Anjos, ao avistarem os agentes, um grupo tentou fugir mas foram alcançados. “Os PMs agiram rapidamente e alcançaram quatro adultos e uma adolescente. Durante buscas pessoais, as equipes encontraram com um deles um celular de marca Motorola, que após consulta no Alerta, foi confirmada a restrição de roubo para o aparelho”.
Com eles também foram apreendidos R$ 2.600 em notas falsas, uma balança e porções de maconha. Dos cinco conduzidos, dois foram autuados por receptação, moeda falsa e porte de substância entorpecente. Já o celular, foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde será devolvido ao proprietário.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para cadastrar o aparelho telefônico no sistema, basta acessar o site e fazer o cadastro do IMEI, que consta na nota fiscal ou pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho. Após esse passo, a vítima deve registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Digital ou em qualquer unidade da Polícia Civil e aguardar. O proprietário tem 48 horas para, após acionar o sistema de alerta no site, para registrar o BO. Caso não conclua esse processo, o alerta é cancelado.