Policiais agridem alunos com socos e chutes dentro de uma escola em SP
O caso repercutiu nas redes sociais e os policiais foram afastados do cargo nesta quarta (19)
Foto: Reprodução
Seis policiais militares foram flagrados agredindo e ameaçando alunos dentro de uma escola estadual no Jardim Bonfiglioli, na zona Oeste de São Paulo. Os vídeos da agressão circularam nas redes sociais e foram divulgados na noite de terça-feira (18).
Na manhã desta quarta (19), A Polícia Militar de São Paulo, informou que os policiais envolvidos na ação foram identificados e afastados do cargo para a instauração de um inquérito para investigar o caso.
Nas imagens, é possível ver os policiais dando socos e chutes em dois jovens, um aluno e outro ex-aluno da escola. Em outro momento, um dos jovens recebe um soco no rosto, é dominado por um policial, enquanto outro PM vem por trás e dá uma rasteira do rapaz, que cai. Ainda no chão, ele recebe um chute nas costas. Os policiais ainda apontam a arma para os estudantes que registravam a ação.
De acordo com o relato de um dos alunos, o caso teria acontecido depois que os agentes foram chamados pela direção da escola para retirar um dos jovens. Em depoimento à polícia, a diretora da instituição disse que o rapaz havia sido desligado da escola por excesso de faltas. Após as agressões, os jovens foram detidos e encaminhados para a 91º Delegacia de Polícia por desacato.
Ainda na manhã desta quarta (19), eles foram ouvidos e liberados pela polícia. A direção de ensino e os policiais envolvidos no caso também foram ouvidos.
O Conselho Tutelar foi acionado e apresentou ao delegado os vídeos divulgados nas redes sociais da ação da PM no interior da escola.