• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Policiais militares são presos, suspeitos de sequestro e contronto forjado
Bahia

Policiais militares são presos, suspeitos de sequestro e contronto forjado

Segundo a Secretaria de Segurança Pública ação aconteceu no dia 8 de abril

Por Da Redação
Ás

Policiais militares são presos, suspeitos de sequestro e contronto forjado

Foto: Reprodução

Uma força tarefa promovida pela Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública prendeu cinco policiais militares. De acordo com o órgão, o grupo é suspeito de sequestrar e matar um homem no dia 8 de abril, alegando confronto.

Segundo a SSP, são quatro soldados e um sargento da PM. Três dos acusados já estavam custodiados no Batalhão de Choque desde o dia 23 de maio, por envolvimento com extorsão mediante sequestro. O outros dois oficiais foram presos na manhã dessa sexta-feira (26).

Lotados em uma Companhia Independente da PM, na Região Metropolitana de Salvador, os cinco policiais vão cumprir prisão temporária de 30 dias.

De acordo com as investigações, os militares sequestraram um homem e mataram Dalzio Ubaldino de Castro, alegando confronto, no dia 8 de abril. O caso foi registrado na Corregedoria da PM, como auto de resistência.

A SSP recolheu imagens de câmeras de seguranças, depoimentos de testemunhas, entre outras provas, que apontaram a participação do grupo nos crimes.

Os três policiais que já estavam custodiados foram ouvidos no Batalhão de Choque. Os outros dois  capturados prestaram depoimento na Corregedoria Geral, fizeram exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, depois, foram levados para o Batalhão de Choque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.