• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Policial baiano com leucemia retorna ao Brasil após Internação na Suíça
Bahia

Policial baiano com leucemia retorna ao Brasil após Internação na Suíça

Ele passou mais de 30 dias na unidade hospitalar e acumula dívida de aproximadamente R$ 500 mil

Por Da Redação
Ás

Policial baiano com leucemia retorna ao Brasil após Internação na Suíça

Foto: Arquivo Pessoal

O policial militar baiano César Henrique Brandão Souza, de 31 anos, diagnosticado com leucemia durante uma viagem pela Europa, retornou a Salvador, no sábado (27), após 36 dias de internação na Suíça. O PM, que viajava para celebrar 17 anos de relacionamento com a esposa, Viviane Assis, desembarcou no aeroporto da capital baiana e foi encaminhado imediatamente para um hospital, onde permanece internado neste domingo (28), sem previsão de alta.

César Henrique foi internado no exterior após ter apresentando febre e hemorroida, foi diagnosticado com Leucemia Promielocita Aguda na Suíça, antes mesmo de visitar a maioria dos destinos planejados.

Devido ao risco elevado de hemorragia e problemas de coagulação, o policial iniciou imediatamente o tratamento com quimioterapia, impossibilitando seu retorno ao Brasil. Sem rede pública de saúde suíça, ele acumula uma dívida hospitalar próxima a R$500 mil.

Apesar de estar de volta ao Brasil, a dívida com a unidade de saúde suíça ainda não foi quitada. O PM explicou que sua equipe jurídica está em busca de um acordo com a seguradora para resolver a pendência financeira.

Durante o tratamento, César Henrique tem utilizado medicações específicas, como Vesanoid 90mg e Trisenox (trióxido de arsênio) 12,6mg. O último medicamento, antes não disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi incluído no quadro do Planserv (plano de saúde dos servidores do estado da Bahia) em janeiro de 2024.

César Henrique, natural de Jequié, com atuação na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barbalho).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário