Polo Track é submetido ao teste de colisão do Latin N CAP: veja o resultado
Compacto recebe 3 estrelas mas é considerado seguro pelo órgão independente
Após o teste do novo Polo no final do ano passado, bem como do Virtus recentemente, o Polo Track também foi submetido ao teste de colisão do Latin NCAP. O resultado foi o mesmo do Polo 2023, testado logo após a reestilizacao no fim do ano passado. Mas qual foi o resultado do teste da verão mais barata do Polo?
A resposta é: a mesma do Polo. Com conjunto de quarto airbags o teste do órgão independente fez ressalvas em caso do teste de colisão direta com obstáculo.
No teste comum, o órgão qualificou como adequada a proteção para a cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro. A estrutura do veículo ficou estável durante o teste e a proteção dos passageiros contra o efeito chicote também foi boa.
Sendo assim, o Polo Track chegou a 73% na proteção para adultos, 71% na proteção de crianças, 51% para proteção pedestres e 58% para sistemas de segurança.
"Os resultados foram compatíveis com os do Novo Polo testado em 2022, considerando as tolerâncias permitidas. A única diferença encontrada foi uma atualização na cor do peito no teste de impacto lateral de poste, que foi alterada de amarelo para laranja, oferecendo agora proteção marginal (abaixo de adequada)", disse o Latin NCAP.