Pombo com mochila cheia de droga é detido no Canadá
Ave foi encontrada na penitenciária Pacific Institution, perto de Vancouver
Foto: Reprodução/Pixabay
Um pombo foi detido no mês passado em uma prisão no Canadá depois que foi descoberto carregando uma mochila que continha metanfetamina. De acordo com informações do jornal Globe and Mail, a ave foi encontrada na penitenciária Pacific Institution, perto de Vancouver.
“Minha reação inicial foi de choque por causa de todos os avanços em tecnologia e o número de drones que vimos”, disse John Randle, presidente regional do Pacífico do Sindicato dos Oficiais Penitenciários Canadenses, em entrevista ao jornal. “O fato de estar amarrado a um pombo é anormal”, completou.
De acordo com Randle, o pombo foi apreendido no muro da penitenciária depois que a equipe preparou uma armadilha. “[O animal] foi localizado por agentes penitenciários e oficiais de inteligência de segurança quando os estavam fazendo a patrulha padrão em toda a unidade. Foi quando eles avistaram o pássaro com o pacote", disse o oficial. Embora o incidente do pombo esteja atualmente sob investigação, Randle disse que a criatividade dos contrabandistas deveria ser uma “grande preocupação para todos”.