• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Por causa da alta incerteza, juros devem continuar subindo na Europa, diz economista do BCE
Mundo

Por causa da alta incerteza, juros devem continuar subindo na Europa, diz economista do BCE

Philip Lane defende juros altos para controlar a inflação

Por Da Redação
Ás

Por causa da alta incerteza, juros devem continuar subindo na Europa, diz economista do BCE

Foto: Reprodução

O Banco Central Europeu (BCE) está trabalhando com alta incerteza por causa de uma série de fatores externos, como o fato da inflação variar muito entre os diversos países representados, segundo o economista-chefe do banco, Philip Lane, que defende que as taxas de juros precisam subir para que a inflação seja controlada. As informações são do jornal Estadão. 

Em entrevista ao Financial Times no último dia 12 de janeiro, Lane afirmou que a abordagem mais viável para lidar com a economia na Europa é "observar as consequências do aperto econômico do ano passado", para assim definir melhor o quanto as taxas de juros devem aumentar.

"O que esperaríamos para os próximos meses é o impacto das altas de juros ocorridas no ano passado sobre o investimento e o consumo. Por sua vez, isso nos ajudará a decidir com que intensidade os aumentos das taxas de juros estão afetando a economia real e a dinâmica da inflação", comentou o economista.

Ao ser questionado sobre onde a taxa de juros chegará no continente europeu, Lene pontuou que não há possibilidade de trabalhar com datas exatas no momento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.