Por falta de peças, Hyundai reduz ritmo de produção do Creta e HB20
Compacto e também a linha do Creta serão feitos somente em um turbo até dia 12/07

Em meio a uma seria crise de abastecimento de peças causada pela interrupção da produção em 202 a indústria automotiva segue em ritmo lento apesar da demanda alta.
A fábrica da Hyundai em Piracicaba, no interior de São Paulo, informou que continuará a trabalhar em turno único até o dia 11 de julho por falta de semicondutores. A empresa já tinha suspendido o segundo e terceiro turno na metade do mês passado. É de lá que saem os modelos HB20, HB20S, HB20X e Creta.
Problema global
A falta de componentes eletrônicos não afeta apenas a montadora sul-coreana mas outras também. No início desta semana a Volkswagen anunciou a paralisação das atividades na unidade de Taubaté, em São Paulo, comprometendo assim as vendas dos modelos Gol, Voyage e, também, o planejamento de produção do novo Polo Track que será lançado neste ano.
Outra empresa que sofre por conta desta situação é a Chevrolet. A montadora parou a produção em Gravataí, no Rio Grande do Sul, no final de maio e só deve retornar em 3 de agosto. Com isso, o Onix deixou de ser líder de vendas e despencou no ranking dos carros mais vendidos no país. A versão sedã do modelo, o Onix Plus, que também é feito por lá, teve queda nas vendas da mesma maneira do que o hatchback.
Outra empresa que precisou pausar suas operações foi a Honda, que interrompeu a produção em Sumaré, no interior paulista, por duas vezes.