• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Por falta de prova de vida, 1,7 mil benefícios de aposentados serão cortados na Bahia

Por falta de prova de vida, 1,7 mil benefícios de aposentados serão cortados na Bahia

De 11.797 beneficiários que deveriam se submeter à prova de vida, apenas 7.738 atenderam chamado

Por Da Redação
Ás

Por falta de prova de vida, 1,7 mil benefícios de aposentados serão cortados na Bahia

Foto: Ascom/Saeb

Pelo menos 1.740 aposentados e pensionistas da Bahia terão os benefícios bloqueados da folha de pagamento de março por causa da falta da comprovação de vida, segundo dados da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). 

Segundo a pasta, 11.797 beneficiários deveriam se submeter à prova de vida até 31 de janeiro, mas apenas 7.738 deles atenderam o chamado. A Saeb informou que antes de optar pelo bloqueio, chegou a conceder a ampliação do prazo.

“Os aposentados e pensionistas com benefício bloqueado podem inclusive ter a sua situação normalizada após cumprir procedimento”, explica a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado. O prazo termina na próxima terça-feira (15). 

Os interessados podem realizar por meio da Prova de Vida Digital, serviço inteiramente remoto que permite a realização do procedimento de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário