• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF", diz Weintraub em vídeo da reunião ministerial
Política

"Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF", diz Weintraub em vídeo da reunião ministerial

O acesso ao vídeo foi liberado nesta sexta-feira (22), pelo ministro do STF, Celso de Mello

Por Da Redação
Ás

"Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF", diz Weintraub em vídeo da reunião ministerial

Foto: Divulgação | PR | Flickr

Em vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, classificou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como "vagabundos" e afirmou que, por ele, colocava todos na cadeia. O acesso ao vídeo da reunião ministerial foi liberado nesta sexta-feira (22) pelo ministro do STF, Celso de Mello, e é apontado pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova de que Bolsonaro teria tentado interferir na autonomia da Polícia Federal.

“A gente tá perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo tá gritando. Não tá gritando pra ter mais Estado, pra ter mais projetos, pra ter mais... o povo tá gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. A ge... o povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, afirmou.

Além da declaração, durante a reunião ministerial, Weintraub também criticou os termos "povo indígena" e e "povo cigano" e defendeu que só existe um povo no Brasil. 

"Esse país não é ... odeio o termo 'povos indígenas', odeio esse termo. Odeio. O 'povo cigano'. Só tem um povo nesse país. Quer, quer. Não quer, sai de ré", declarou o ministro da Educação.

Com a liberação do vídeo pelo STF, qualquer cidadão poderá ter acesso ao conteúdo do encontro de ministros com o presidente Jair Bolsonaro. Com mais de duas horas de gravação, o Supremo adotou o sigilo em apenas dois trechos do vídeo, em que são citados dois países com os quais o Brasil mantém relação diplomática.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.