• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Por videoconferência, Rui Costa discute envio de ajuda humanitária dos Estados Unidos à Bahia
Bahia

Por videoconferência, Rui Costa discute envio de ajuda humanitária dos Estados Unidos à Bahia

Ajuda imediata soma R$ 750 mil

Por Da Redação
Ás

Por videoconferência, Rui Costa discute envio de ajuda humanitária dos Estados Unidos à Bahia

Foto: Reprodução

Em videoconferência, o governador Rui Costa se reuniu, na tarde desta quinta-feira (13), com o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff, e o representante da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para discutir a ajuda humanitária a ser enviada à Bahia.

Na reunião, estiveram presentes também membros da Cáritas Brasileira e da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). 

Após milhares de pessoas serem afetadas pelas chuvas na Bahia, em dezembro de 2021, instituições religiosas trabalham como intermediárias e entregam as doações nos municípios de Itambé, Itapetinga, Cândido Sales, Dário Meira, Ubaíra e Vitória da Conquista.

A ajuda humanitária imediata parte do Departamento de Estado e da USAID, em materiais de limpeza e outros itens, e soma um valor de R$ 750 mil. Além disso, um aporte de U$ 40 mil está em fase de ajustes para a liberação. 

“Agradeço a vinda de mais essa ajuda internacional, que é tão importante neste momento em que precisamos reconstruir e reestruturar as cidades atingidas e, principalmente, devolver a dignidade à vida das pessoas. Reforço que o Governo do Estado está disposto a acolher toda e qualquer ajuda, inclusive de outros países, para que as doações cheguem diretamente a quem precisa”, declarou Rui.

Da equipe de governo, participaram da videoconferência desta quinta (13) os secretários da Casa Civil, Carlos Mello, e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.